Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
E&O APRESENTA DOCUMENTÁRIO “VIVER AO SUL” EM BRAGA E NO FUNDÃO
 
E&O APRESENTA DOCUMENTÁRIO “VIVER AO SUL” EM BRAGA E NO FUNDÃO
 

A Engenho e Obra, Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD (E&O), apresenta publicamente o Documentário “Viver ao Sul”, no Conservatório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Braga, às 15:00 horas do próximo dia 09 de Junho.

A 18 de Junho terá lugar a apresentação do Documentário no Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha, no Fundão, às 14:30.

O Documentário “Viver Ao Sul”, é um suporte audiovisual sobre a vida, as expectativas, a cultura, a forma de relacionamento humano, a visão do mundo, os contrastes e os momentos de alegria e de tristeza da população de uma província do interior de Angola.

Constitui uma actividade inserida no Projecto “AO SUL…”, de Educação para o Desenvolvimento, liderado pela ENGENHO & OBRA e constituído por um consórcio estabelecido com outra ONGD: Acção para a Justiça e Paz (AJPaz).

O Projecto “AO SUL…”, é financiado pela Cooperação Portuguesa, através do IPAD, Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, bem como pelo Consórcio com a AJPaz e pelo parceiro angolano, ADRA, Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente.

A iniciativa apresenta-se como um instrumento relevante e facilitador da compreensão das realidades dos países “Ao Sul”, promovendo espaços de reflexão e de diálogo entre culturas e a criação de sinergias em prol da Educação para o Desenvolvimento.

O Documentário foi filmado em Angola, na província de Malange, e contou com a preciosa colaboração do Administrador de Kalandula, da Casa do Gaiato de Malange e da representação local da E&O.
A E&O, em representação de toda a equipa do Projecto, tem o prazer de convidar a COMUNICAÇÃO SOCIAL para estar presente neste evento, potenciando a sua divulgação pelas populações e contribuindo para o seu sucesso.

O Projecto “AO SUL…” pode ser visitado em www.aosul.org

 
2010-06-01
 
« Voltar