Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
2ºSEMINÁRIO DO PROJECTO  “QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES EM PAÍSES LUSÓFONOS” (PROGRAMA EDULINK)
 
2ºSEMINÁRIO DO PROJECTO “QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES EM PAÍSES LUSÓFONOS” (PROGRAMA EDULINK)
 
Realizou-se no passado mês de Maio o 2º seminário do Projecto “Qualificação de Professores em Países Lusófonos” (programa EDULINK), na cidade da Praia em Cabo Verde. A UNICV, que integra o projecto, foi a entidade local que coordenou a sua organização.

Participaram 16 professores de Istituições de Ensino Superior de Cabo Verde, São Tomé, Moçambique e Timor, 5 professores da ESELx e associados da E&O e 5 da ESE de Viana do Castelo. Os trabalhos incidiram sobre a análise da fase piloto da formação iniciada em 2009 por cada Instituição e perspectivação da fase seguinte. Realizaram-se sessões de trabalho científico/pedagógicas e sobre o desenvolvimento da plataforma que liga todos os participantes. De salientar, igualmente, o reforço dos laços pessoais entre a “família EDULINK”.

Aproveitando a estadia, Fernanda Gomes teve dois encontros no sentido de aprofundar parcerias e avaliar a possibilidade de elaboração de projectos locais conjuntos: com João Pedro Cardoso, representante oficioso da E&O em CV, foram levantadas hipóteses de trabalho em áreas como - iluminação de povoações rurais com recurso a energias limpas, atelier de cerâmica e dessalinização no âmbito de acções de redução da pobreza; com Florenço Varela, Director Geral de Alfabetização e Educação de Adultos, sobre a implementação do projecto piloto “RVCC”.
 
2010-06-02
 
« Voltar