Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Exposição de escultura da Associada E&O, Prof.ª Maria José Brito
 
Exposição de escultura da Associada E&O, Prof.ª Maria José Brito
 

JU NOVAIS nasceu em Lisboa, em 1959. Sempre quis ser pintora, sonho que retomou aos 40 anos depois dos seus quatro filhos crescidos.

Teve aulas com vários pintores, tirou o curso na S. N. Belas Artes. Actualmente tem o seu atelier na Ulgueira, pequena aldeia ao pé de Colares, onde vive. Desde 2002 tem feito todos os anos uma exposição individual e várias colectivas. Este ano juntou-se a um grupo de artistas em Almoçageme (www.sintra-arte.com). A sua maior inspiração é a natureza e gosta muito de pormenores do dia-a-dia. Se quiser conhecer melhor o seu trabalho, o seu site site é www.ju.co.pt 

MARIA JOSÉ NUNES DE BRITO é Doutorada em Belas Artes pela Universidade Clássica de Barcelona e Licenciada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Desde 2006 tem-se dedicado às artes plásticas quase a tempo inteiro, mantendo no entanto algumas incursões no ensino das artes.
São de referir as exposições individuais de pintura em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e a participação em colectivas elevando-se às centenas.

É, no entanto, na escultura, sua área de formação académica, que detém o maior número de obras públicas, sendo de realçar:
Retratos – Bustos: Dono das Caves D. Teodósio (Rio Maior), 1985; Padre Américo (Casa do Gaiato de Setúbal), 2008; Dr. António Fortuna (Quinta do Anjo), 2009.

Esculturas de grande porte: Apelo à leitura – (Biblioteca do Instituto Politécnico da Guarda), 2001; Mão Ganhadora – (Escola Superior de Tecnologia do Barreiro), 2010.

 
2010-06-29
 
« Voltar