Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
E&O ASSOCIA-SE À MARCHA CONTRA A POBREZA
 
E&O ASSOCIA-SE À MARCHA CONTRA A POBREZA
 

O ano de 2010 está consagrado como Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social
no espaço europeu.

Lembra-se a propósito que, no inicio do ano, Bruxelas se comprometeu a disponibilizar perto de 17 milhões de euros para um orçamento que será complementado a nível interno com o financiamento próprio dos Estados-Membros.

No sentido de colocar na agenda política a Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, Portugal comprometeu-se a gastar em 2010, mais de 700 mil euros. As autoridades prometeram ainda mobilizar a sociedade civil para o combate contra a pobreza e a exclusão social. Num País em que se estima haver 2 milhões de pobres. Num País em que 62 por cento dos portugueses diziam ter alguma dificuldade em viver com o rendimento doméstico mensal, enquanto 15 por cento consideravam ser difícil, segundo dados do inquérito EUROBARÓMETRO (Outubro 2009)

No ano passado, para objectivo idêntico, mais de 173 milhões de Pessoas por todo o Mundo, juntaram-se aos eventos de “Levanta-te e Actua!”, conseguindo um novo recorde: a maior mobilização da história por uma mesma causa em mais de 120 países. Cidadãs e cidadãos juntaram-se em mais de 3000 eventos, para exigir aos seus governos que erradiquem a pobreza extrema e que cumpram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Em Portugal, a mobilização efectuada por dezenas de organização não-governamentais, juntou perto de 150 mil pessoas.

Neste ano de 2010, entre outras incitativas da sociedade civil, acontecerá a 18 de Setembro, o “Levanta-te Porto!“, que começará com uma MARCHA, a partir de diversos locais da cidade do Porto e culminará num festival de artes multidisciplinar na Cordoaria em frente ao Centro Português de Fotografia, organizado pela Semana ODM no Porto.

» VER POSTER

A E&O apela a todas(os) Associadas(os) para se juntarem a este Evento. E porque sabemos que queres também marchar connosco, propomos que selecciones o objectivo pelo qual queres marchar, reservando desde já a t-shirt correspondente (escolha na Ficha de Inscrição).
Entrega a ficha de inscrição nos Serviços Centrais do IPP ou envia os teus dados para o e-mail grp@ipp.pt, preferencialmente até 31 de Agosto.

Mais informações em:
https://portal.ipp.pt/personnel/News.aspx?id=2858&back=%2fhome%2fconvidado.aspx
http://www.isep.ipp.pt/odm/
http://www.engenhoeobra.org/index.php?lg=1&id=10&nid=118

 
2010-08-23
 
« Voltar