Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Concurso “Projectos de Desenvolvimento de ONGD”do IPAD
 
Concurso “Projectos de Desenvolvimento de ONGD”do IPAD
 
Participação da E&O no Concurso “Projectos de Desenvolvimento de ONGD”do IPAD

A E&O apresentou-se ao Concurso “Projectos de Desenvolvimento de ONGD”do IPAD, com 2 candidaturas:

  • “+ FLORESTA”, para Angola
  • “Aprender Por E-Learning - Conhecer e Formar Para a Saúde Oral”, para a Guiné-Bissau, da ONGD “MUNDO A SORRIR”, funcionando a E&O como membro do Consórcio.

O Projecto “+ FLORESTA” destina-se a prever a melhoria das condições ecológicas no Município da Ganda, Província de Benguela, em Angola, através do reflorestamento e da promoção de um modelo de educação ambiental e gestão de recursos florestais, de forma a garantir a sustentabilidade dos recursos naturais essenciais à vida económica e social da região. Pretende-se com este Projecto a instalação de 3 Polígonos Florestais Comunitários, a formação de membros das comunidades locais e capacitar as populações em gestão sustentável dos recursos florestais e ambientais. Os Parceiros deste Projecto são a ADRA – Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, Angola, e a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O custo do Projecto é de 427.487,00 euro, apresentando como co-financiamento o valor de 248.647,00 euro (58%), assim distribuído: 239.288,00 para ADRA (56%), 5.842,00 euro para UTAD (1,2%) e 3.517,00 euro para E&O (0,8%). O valor solicitado ao IPAD é de 178.840,00 euro, correspondente a 42% do total.

O Projecto “Aprender Por E-Learning - Conhecer e Formar Para a Saúde Oral”, propõe-se melhorar os níveis de saúde oral através da informação e aconselhamento, nomeadamente através da formação e actualização de profissionais de saúde da Guiné-Bissau, focando aspectos inerentes à contaminação no ambiente hospitalar. O Parceiro local é a RECEPT-GB – Rede de Campanha de Educação Para Todos, que se propõe participar ao nível de logística e implementação do projecto, cedência de infra-estruturas, assim como no processo de selecção e recrutamento dos envolvidos na implementação do Projecto. O custo do Projecto é de 24.718,00 euro, apresentando como co-financiamento, o valor de 6.330,00 euro (26%). O valor solicitado ao IPAD é de 18.388,00 euro, correspondente a 74% do total.

A E&O preparou ainda uma Candidatura destinada à animação do Centro Comunitário do Alto Balide,em Timor-Leste, recentemente construído pela nossa ONGD, que não foi apresentada devido ao facto do Parceiro local não ter apresentado em tempo útil os elementos considerados necessários para a elaboração completa da proposta.
 
2011-06-02
 
« Voltar