Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Qualificação de professores, em países lusófonos
 
Qualificação de professores, em países lusófonos
 
Seis instituições de Ensino Superior – Escola Superior de Educação de Lisboa, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, Universidade de Cabo Verde, Instituto Politécnico de São Tomé e Príncipe, Universidade Pedagógica de Moçambique e Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, onde o Português é a língua de ensino, fizeram uma parceria para o desenvolvimento de um projecto no âmbito do programa EDULINK-ACP-UE (programa de Cooperação para o Ensino Superior).

Associou-se ainda a Engenho e Obra (ONGD), de que a ESELx é sócia fundadora.

Este projeto visa desenvolver programas de formação contínua de professores do ensino básico tirando vantagem da troca de experiências sobre o que há de geral e de específico nas experiências educativas de cada um dos países lusófonos.

São quatro as áreas de formação: Qualidade da Educação e Desenvolvimento; Educação Matemática; Educação em Ciências; e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Neste 3º Seminário que se vai realizar em Maputo, de 10 a 15 de outubro do corrente ano avaliar-se-á o que se conseguiu e sintetizar-se-ão as lições aprendidas sobre a intervenção das universidades e escolas superiores na formação contínua de professores. As políticas de formação contínua de cada país serão certamente enriquecidas a partir da reflexão sobre a experiência moçambicana.

Procurar-se-á ainda perspetivar o futuro da cooperação neste domínio.

Estarão presentes todos os participantes diretos dos diferentes países.
 
2011-10-07
 
« Voltar