Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Gala do Projecto “Por Um Objectivo”, a 26 Outubro, na Fundação Oriente
 
Gala do Projecto “Por Um Objectivo”, a 26 Outubro, na Fundação Oriente
 
No âmbito do projecto Por Um Objectivo, da Plataforma Portuguesa das ONGD, vai ter lugar na Fundação Museu Oriente, no próximo dia 26 de Outubro pelas 21h00, a Gala Por Um Objectivo. Nesta Gala, que assinala o culminar do Projecto, será apresentada uma música inédita que conta com a participação de elementos das 8 bandas presentes neste Projecto: Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family.

Neste evento será ainda lançada a colectânea Por Um Objectivo que conta com este tema inédito e com uma música dedicada por cada banda a um dos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Serão também premiados os músicos que se distinguiram pelo seu trabalho em prol do Desenvolvimento no decorrer do presente ano.

Ainda no âmbito deste Projecto, a Plataforma Portuguesa das ONGD, recuperou um espaço em Telheiras (viaduto sob a Rua Professor Vieira de Almeida) dedicado a esta iniciativa, à música e aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), no inicio deste mês. Este espaço, acessível a todos, é um tributo à junção da arte urbana com a música, em prol da consciencialização dos jovens, não só para o projecto Por Um Objectivo, mas também para as causas sociais, em particular para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

A pintura do local esteve a cabo dos artistas da DWS e representa o esforço conjunto da Plataforma Portuguesa das ONGD, da Câmara Municipal de Lisboa, da Galeria de Arte Urbana (GAU), da Associação de Residentes de Telheiras (ART) e da Dedicated Store Lisboa.
A E&O está presente na Gala de 26 Outubro, representada por Noémia Simões, Membro suplente da Direcção Nacional e representante da Associação no Grupo de Trabalho Educação para o Desenvolvimento da Plataforma.



Toda informação:
http://www.plataformaongd.pt/agenda.aspx?id=1338
http://por1objectivo.org/

 
2011-10-21
 
« Voltar