Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Protocolo de Colaboração entre o MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL PARA A PAZ, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO e a ENGENHO & OBRA
 
Protocolo de Colaboração entre o MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL PARA A PAZ, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO e a ENGENHO & OBRA
 
No passado dia 25 de Novembro 2012, foi assinado em Bissau, o Protocolo de Colaboração entre o MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL PARA A PAZ, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO e a ENGENHO & OBRA.

Jorge Gomes e Alfredo Soares-Ferreira, respectivos Presidentes das 2 organizações assinaram o Protocolo. Na ocasião, o Presidente do Movimento salientou a importância do acto, que permitirá, na sua opinião, continuar o trabalho até agora desenvolvido.

No texto do Protocolo assinado, pode ler-se, nomeadamente: “O Movimento é uma pessoa colectiva de direito privado, de natureza associativa, apartidária, sem fins lucrativos constituído pelas organizações da sociedade civil, e as organizações não-governamentais nacionais e estrangeiras que operam no país. Criado em 1998, tem a sua personalidade jurídica própria na base de reconhecimento pelo notariado de Bissau. E, congrega as ONG, Sindicatos, Organizações Socioprofissionais, Entidades Religiosas, Sector Privado e Organizações de Base. O Movimento tem como missão, contribuir para a paz, Justiça social, Democracia e para promoção de um Desenvolvimento sustentável e endógeno”.
O objectivo do Protocolo de Colaboração é assinalado no ponto 5 do Preâmbulo: “… juntar recursos e esforços para a promoção das suas actividades próprias, nomeadamente no que reporta ao apoio, divulgação e incentivo a projectos de implementação de acções de combate a pobreza e criação de bases para o desenvolvimento da população guineense, bem como pela disseminação e transferência do conhecimento entre ambas as instituições e entre estas e o meio exterior.”
 
2012-12-03
 
« Voltar