Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Gestão de Projectos Sociais de Intervenção. Novas datas: 11 de Junho a 22 de Junho
 
Gestão de Projectos Sociais de Intervenção. Novas datas: 11 de Junho a 22 de Junho
 
Os projectos sociais nascem do desejo de transformar uma determinada realidade. O projecto deve sempre conter um conjunto de acções planeadas e articuladas, entre pessoas e organizações, que determinam a resolução de um problema da comunidade, com objectivos concretos de provocar mudanças que melhorem substancial e significativamente a qualidade de vida das populações, nomeadamente nas vertentes da exclusão social, da falta de qualidade de vida e da falta de participação cívica e democrática. Os projectos sociais assumem-se assim como processos de Inovação Social, entendida como uma estratégia eficaz para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, como o são, as alterações climáticas, a escassez da energia e dos recursos, a saúde e o envelhecimento.

Os projectos sociais de intervenção são obrigatoriamente espaços permanentes de negociação entre convicções pessoais e colectivas. Começam na vontade de mudar realidades, estudam as possibilidades concretas de realizar as mudanças, diagnosticam uma determinada realidade, identificam os contextos, efetuam as mediações necessárias entre pessoas e instituições e, finalmente planificam uma intervenção, considerando os limites e as oportunidades para a transformação social.

Entidade Promotora

ENGENHO & OBRA, Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD (E&O)

Objectivo Geral

Sensibilizar e preparar técnicos superiores para a intervenção em apresentação, gestão e avaliação de Projectos Sociais.

» Programa

» Ficha de Inscrição
 
2013-03-22
 
« Voltar