Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
IPP | ISEP acolheu encontro sobre “Linhas de financiamento internacionais para IES e ONGD: Um desafio actual”
 
IPP | ISEP acolheu encontro sobre “Linhas de financiamento internacionais para IES e ONGD: Um desafio actual”
 
O Instituto Politécnico do Porto e a ENGENHO & OBRA, promoveu no passado dia 30 de Setembro um encontro destinado a abordar linhas de fi¬nanciamento internacionais comuns a Instituições do Ensino Superior e Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento portuguesas.

Esta iniciativa decorreu do protocolo celebrado em Novembro 2011 entre o IPP e a E&O e tem o objectivo de contribuir para a aproximação entre as ONGD e os Centros de Investigação das IES, visando a apresentação de candidaturas comuns a fundos internacionais ou nacionais, nomeadamente a linhas de -financiamento que aceitem como proponentes apenas uma das organizações envolvidas mas valorizem a inclusão de consórcios com outras.

Têm sido levadas a cabo iniciativas tendentes à promoção de projectos comuns em diversas áreas do saber, tais como saúde, educação, energias alternativas, segurança alimentar, desenvolvimento comunitário e direitos humanos, com resultados conseguidos a nível de intervenções localizadas, realização de teses e estudos de avaliação. Essas iniciativas consubstanciadas em consórcios entre IES, ONGD e outros actores da sociedade civil, em Portugal e no estrangeiro, revestem-se de valor acrescentado para as partes envolvidas.

Neste âmbito, no encontro de 30 de Setembro foi apresentado o Projecto Inter Gera Acção – IGA, promovido pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP) em conjunto com a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Engenho&Obra (E&O), que ficou classificado em 1º lugar no Programa EUROPE FOR CITIZENS, na Ação nº 1 (Active Citizens for Europe).

Com um orçamento de cerca de 214 mil euros, o Projecto IGA pretende contribuir para uma Europa mais inclusiva, estimulando o diálogo e interacção entre cidadãos e instituições europeias no sentido de se encontrarem soluções eficientes e sustentáveis para diversas formas de exclusão social.

» Apresentação Eng. Alfredo (E&O)
» Apresentação Eng. Silva Gomes (FEUP)
 
2013-10-08
 
« Voltar