Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
3ª Edição do Curso de Gestão de Projectos Sociais de Intervenção
 
3ª Edição do Curso de Gestão de Projectos Sociais de Intervenção
 
Os projectos sociais nascem do desejo de transformar uma determinada realidade. O projecto deve sempre conter um conjunto de acções planeadas e articuladas, entre pessoas e organizações, que determinam a resolução de um problema da comunidade, com objectivos concretos de provocar mudanças que melhorem substancial e significativamente a qualidade de vida das populações, nomeadamente nas vertentes da exclusão social, da falta de qualidade de vida e da falta de participação cívica e democrática. Os projectos sociais assumem-se assim como processos de Inovação Social, entendida como uma estratégia eficaz para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, como o são, as alterações climáticas, a escassez da energia e dos recursos, a saúde e o envelhecimento.

Os projectos sociais de intervenção são obrigatoriamente espaços permanentes de negociação entre convicções pessoais e colectivas. Começam na vontade de mudar realidades, estudam as possibilidades concretas de realizar as mudanças, diagnosticam uma determinada realidade, identificam os contextos, efetuam as mediações necessárias entre pessoas e instituições e, finalmente planificam uma intervenção, considerando os limites e as oportunidades para a transformação social.

Entidade Promotora

ENGENHO & OBRA, Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD (E&O)

Objectivo Geral

Sensibilizar e preparar técnicos superiores para a intervenção em apresentação, gestão e avaliação de Projectos Sociais.

» Programa
 
2014-04-01
 
« Voltar