Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Novos Corpos Sociais
 
Novos Corpos Sociais
 

Caríssimas(os) Associadas(os):


O acto eleitoral de 24 de Novembro foi uma expressão da vontade dos Associados em contribuir para o reforço da E&O. Os corpos sociais eleitos na Assembleia-Geral representam a Associação a nível nacional, um largo conjunto de pessoas que, ao longo dos 18 meses da vida da E&O, deram o melhor do seu esforço, vontade e dedicação para que o Projecto comum fosse possível. “Inovar sem Fronteiras” foi a assinatura da campanha, que queremos que seja uma linha de orientação, um guia para a acção.

Vale a pena lembrar que somos uma Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, uma ONGD reconhecida pelo Estado Português e com toda a responsabilidade que daí advém no relacionamento com a sociedade civil em geral e com os nossos parceiros em particular: empresas, instituições públicas, autarquias e outras Associações e Fundações. Queremos actuar no nosso País e nos Países em desenvolvimento, com projectos que façam realmente a diferença e sirvam as populações no sentido da sua autonomia. Como em Timor-Leste, onde o projecto do Centro Comunitário de Bidau-Massau é um bom exemplo.

Daqui por diante, a E&O irá privilegiar os compromissos que esta Direcção assumiu ao ser eleita. O reforço da organização interna será uma das preocupações primeiras, dado que só dessa forma será possível encontrar respostas eficazes e eficientes. Acção interna e para o exterior orientadas por critérios de Competência, de Rigor e de Transparência.

A E&O é um Projecto colectivo: contamos com todos, de Norte a Sul, em Portugal e nos Países onde já temos alguma implantação. Saúdo aqui e agora todos os Associados da E&O. em nome da Direcção, num grande abraço solidário.

Alfredo Soares Ferreira

26 de Novembro de 2007

 
2007-11-27
 
« Voltar