Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Projectos Aprovados
 
Projectos Aprovados
 
Os projectos “Ao Sul …” e “ELAS, no Norte e no Sul: as Mulheres no Desenvolvimento”, candidatos ao concurso “Educação para o Desenvolvimento” foram aprovados pelo IPAD.

As propostas apresentadas pela E&O e pela AJPaz, em regime de consórcio, mereceram o melhor acolhimento da entidade promotora do concurso e os respectivos projectos vão iniciar-se imediatamente.

O projecto “AO SUL...”é uma proposta de intervenção para a sensibilização da opinião pública portuguesa para as realidades económicas, sociais, culturais e ambientais dos países em desenvolvimento, nomeadamente da Província da Lunda Norte, em Angola, que prevê a concepção e a implementação de acções concertadas de Educação e Desenvolvimento, nas zonas Norte, Centro e de Lisboa e Vale do Tejo.

O projecto “ELAS, no Norte e no Sul: as Mulheres no Desenvolvimento”, destina-se a sensibilizar a sociedade portuguesa para a necessidade de reconhecer e apoiar o papel das Mulheres no Desenvolvimento Global, nomeadamente no Sul, a capacitar mulheres rurais, artesãs e empresárias do Norte para analisar e intervir nos processos de desenvolvimento global, através da criação de laços e iniciativas partilhadas de solidariedade e ainda a criar espaços de intercâmbio entre agentes e beneficiários de projectos de desenvolvimento comunitário e cooperação internacional cujo objectivo é a capacitação e inclusão das mulheres.

Além destes dois projectos, a E&O vai intervir na qualidade de parceiro local no projecto “De Lés a Lés: Solidariedade Global”, proposta que a AJPaz submeteu ao concurso e que foi, também, aprovada.
 
2008-02-06
 
« Voltar