Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Sessão Comemorativa da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
 
Sessão Comemorativa da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
 
10 Dezembro 2008
Setúbal – Hotel Esperança


Realizou-se ontem no Hotel Esperança em Setúbal uma cerimónia comemorativa do DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, promovida pela Câmara Municipal e pelo Centro Cultural Africano (CCA), entidade com quem a E&O tem um protocolo de colaboração e um trabalho em conjunto há cerca de 2 anos. O Presidente E&O, Alfredo Soares Ferreira foi um dos oradores, com uma intervenção subordinada ao tema “Direitos Humanos para Todos!”.

As boas vindas forma dadas por Carla Marie Jeanne, presidente do CCA, que no momento salientou a importância de comemorar este dia, numa altura em que a própria Declaração Universal dos Direitos Humanos, faz precisamente 60 anos. Seguiu-se a intervenção do senhor Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião que saudando os presentes, sublinhou a vontade de congregar as pessoas para defender os seus direitos. Foram de seguida organizados 2 painéis, moderados pelo jornalista José Mussuailli, da SIC; o primeiro painel, juntou a deputada e jurista Odete Santos, que falou sobre Direitos Humanos e Segurança no Trabalho e a Secretária-Adjunta do Ministério da Administração Interna, Romualda Fernandes, que discursou sobre Direitos dos Imigrantes; o segundo painel foi iniciado pela intervenção do treinador do Vitória de Setúbal, Daúto Faquirá que abordou a temática do racismo no desporto e salientou a importância social de, neste ano, as camisolas dos jogadores da equipa do Vitória ostentarem os dizeres “Não ao Racismo”; a última intervenção coube ao Presidente da E&O. No final foi aberto um período de debate, onde foram apresentadas algumas questões aos oradores, tendo-se concluído o dia com um Jantar no CCA, oferecido pela Presidente.

Com a sala Tróia do Hotel quase cheia, este debate foi mais uma iniciativa importante do CCA, para chamar a atenção da população para os graves problemas com que no dia a dia é confrontada e a necessidade de implicar as pessoas na defesa dos seus direitos.
 
2008-12-10
 
« Voltar