Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
As diásporas como agentes de desenvolvimento
 
As diásporas como agentes de desenvolvimento
 
Migração e Políticas de Desenvolvimento no Quadro da CPLP é o tema do seminário organizado pela OIM - Organização Internacional para as Migrações, em colaboração com a Fundação Gulbenkian, IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Secretariado da CPLP e ACIME - Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas.

O evento realiza-se no dia 6 de Junho, das 9h às 18h, nas instalações da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e conta com a participação de António Vitorino, João Gomes Cravinho, a Directora-Geral Adjunta da OIM, Ndioro Ndiaye e o Alto Comissário para a Migração e Minorias Étnicas, Rui Marques. Estão ainda confirmadas as presenças do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira e do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Victor Borges. As conclusões finais serão apresentadas por João Peixoto, do ISEG.

O seminário pretende animar a reflexão sobre o potencial das diásporas no desenvolvimento dos países de origem e nos de acolhimento, em particular da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
 
2006-06-05
 
« Voltar