Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Os Dias do Desenvolvimento
 
Os Dias do Desenvolvimento
 

O Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD, I.P) está a preparar a 2ª Edição de “Os Dias do Desenvolvimento”, iniciativa promovida por S. EXA. o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e que se realiza a 28 e 29 de Abril, no Centro de Congressos de Lisboa – Pavilhão do RIO.

Os Dias do Desenvolvimento” tem como objectivo mostrar ao grande público a diversidade e a riqueza da cooperação, nomeadamente na promoção do desenvolvimento económico, social e cultural dos países de língua oficial portuguesa. Nestes dias realizam-se diversas conferências e exposições, estando presentes várias personalidades nacionais e internacionais. Participam mais de 60 organizações nacionais e internacionais e são esperados mais de 7 mil visitantes.

Nesta segunda edição, sob o tema “Por um Mundo Sustentável – Desenvolvimento e Recursos”, estará em discussão a Água e o Combate à Pobreza; as Energias Alternativas e o Desenvolvimento Económico e Sustentável; a Gestão dos Recursos e o respeito pelo Meio Ambiente; o Desafio Alimentar; a Eficácia da Ajuda; Saúde e o Desenvolvimento Humano.

Neste âmbito o IPAD, I.P. está a organizar, em parceria com o CENTROP (Centro de Estudos Tropicais para o Desenvolvimento - Instituto Superior de Agronomia), o CIDAC (Centro de Informação e Documentação Amílcar Cabral) e a Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, um Workshop sob o tema: “Desafios: alimentar, energético e climático”, a realizar dia 29 de Abril às 15h. Este Workshop pretende debater os actuais desafios que se colocam aos países em desenvolvimento, nos aspectos mais sensíveis e visíveis que se relacionam com a fome e a pobreza.

A Engenho & Obra – Associação para o Desenvolvimento e Cooperação irá igualmente dinamizar, juntamente com a Acção para a Justiça e Paz (AJPAZ) e a Mó de Vida, no dia 29 das 11h 30m às 13h 00m, um evento denominado “Novos Rumos do Desenvolvimento – O papel das Mulheres no Desenvolvimento Sustentável”.

A Engenho & Obra – Associação para o Desenvolvimento e Cooperação terá ainda duas das suas associadas, Rosa Vaz e Maria José Brito, a expor os seus trabalhos durante a realização de “Os Dias do Desenvolvimento”.


Consultar por favor programa completo do Evento no site do IPAD, in:

http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=592&Itemid=2

 
2009-03-17
 
« Voltar