Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
2ª edição dos Dias do Desenvolvimento
 
2ª edição dos Dias do Desenvolvimento
 

No âmbito da 2ª edição dos Dias do Desenvolvimento, promovida pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), nos dias 28 e 29 de Abril de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa, Pavilhão do Rio, a E&O integrou quatro iniciativas:

  1. Dinamizou, juntamente com a Acção para a Justiça e Paz (AJPAZ) e a Mó de Vida, no dia 29, das 11h 30m às 13h 00m, o evento “Novos Rumos do Desenvolvimento – O papel das Mulheres no Desenvolvimento Sustentável”.
  2. Em parceria com o IPAD, com o Centro de Estudos Tropicais para o Desenvolvimento - Instituto Superior de Agronomia (CENTROP) e com o Centro de Informação e Documentação Amílcar Cabral (CIDAC), organizou o Workshop “Desafios: alimentar, energético e climático”, realizado no dia 29 de Abril às 15h - a E&O promoveu a vinda do Director Geral da Organização Não Governamental (ONG) Angolana Associação para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA Angola), Dr. Sérgio Calundungo, que integrou o painel de debate, moderado pelo Presidente do IPAD, Prof. Dr. Manuel Correia.
  3. Teve um stand, onde disponibilizou informação sobre a sua missão e objectivos e sobre os projectos em desenvolvimento, divulgando assim o seu trabalho e a própria instituição.
  4. Promoveu exposições de duas das suas associadas, uma da pintora de origem Angolana Rosa Vaz (com obras da sua criação - telas e cerâmica) e outra da artista Maria José Brito, com uma colecção particular de brinquedos africanos e com quadros da sua autoria.

Como foi salientado pelo próprio Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Prof. Dr. João Gomes Cravinho, foram dois dias intensos, de vivências partilhadas e de enorme riqueza.

 
2009-05-07
 
« Voltar