Engenho & Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD
 
 

English  

Segue-nos

Entidade Formadora Certificada

 
Qualificação de Professores em Países Lusófonos
 
Qualificação de Professores em Países Lusófonos
 

Terminou no passado dia 14 o 1º seminário do Projecto “Qualificação de Professores em Países Lusófonos” (programa EDULINK) realizado nas Escolas Superiores de Educação de Lisboa e Viana do Castelo.

Participaram 16 professores de Istituições de Ensino Superior de Cabo Verde, São Tomé, Moçambique e Timor, 7 professores da ESELx, sendo 6 associados da E&O, e 6 da ESE de Viana do Castelo.

Os trabalhos incidiram sobre definição e princípios de Formação Contínua em 4 áreas de formação – Qualidade na Educação e Desenvolvimento, Ensino das Ciências, Ensino da Matemática e Tacnologias de Informação e Comunicação – e implementação de uma rede on-line de aprendizagem de apoio ao desenvolvimento do projecto. Em paralelo realizaram-se conferências, workshops e diversas visitas a escolas e centros de formação.

Foram elaborados planos de formação nas diferentes áreas, que depois de negociados localmente, serão implementados numa primeira fase, com um número restrito de professores no terreno, Estes programas piloto desenvolver-se-ão num período não superior a um ano, findo o qual haverá novo seminário em Cabo Verde, com todos os intervenientes, para análise das actividades realizadas e reformulação/actualização de materiais.

 
2009-05-15
 
« Voltar